O Senhor dos Anéis- Enia -Clique na seta para ouvir

SOBRE OS LIVROS

Depois da recente obra, FLORAIS DE BACH NO RESGATE DA AUTOESTIMA, mais um livro foi editado, NUMEROLOGIA CÁRMICA NO 3º MILÊNIO. Ambos estão à venda na loja virtual da Editora PerSe 2.0. Veja as sinopses nos banners ao lado...

Anny Luz

DIÁLOGO FAMOSO

O astrônomo Edmond Halley, ao ver Isaac Newton debruçado durante horas sobre os mapas astrais, perguntou-lhe: Você acredita nesta bobagem? Resposta: Quantos anos você estudou astrologia para afirmar que é bobagem?...

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

-ESCORPIÃO

Sua simbologia e tipo de energia. (23/10 a 21/11)

Escorpião pertence ao elemento Água e o seu principal regente é o poderoso Plutão ou Hades, o mitológico senhor da morte e dos reinos subterrâneos.
O símbolo gráfico do signo de Escorpião mostra um movimento ondulado terminando em seta, indicando o poder de penetração desse poderoso signo de Água, que costuma penetrar na psique das pessoas à sua volta, causando-lhes muitas vezes, extremo mal estar.
A figura arquetípica que representa o signo de Escorpião vai desde o próprio escorpião, passando pela Águia, até a Fênix.
Escorpião é o único signo do zodíaco, que é representado por três figuras distintas, uma para cada decanato. Cada decanato representa um estágio de evolução, que vai desde o denso até o mais sutil.
O primeiro decanato (23/10 a 01/11) é representado pelo próprio escorpião e é uma energia mais densa, tem a cor  vermelho escuro e, geralmente representa o lado sombra desse signo. No segundo e  terceiro decanatos (02/11 a 11/11)  (12/11 a 21/11), respectivamente, a energia já é mais sutil e a cor, vai do lilás ao púrpura, indicando a transmutação das energias inferiores numa vibração superior. As  figuras representativas dos dois últimos são, respectivamente,  a Águia e a mitológica Fênix, que tem o dom de renascer das cinzas.
Aí já começa a complexidade de Escorpião. É alguém que pode ser muito amado ou muito odiado, mas ninguém fica indiferente à energia desse poderoso signo.
Na astrologia, Escorpião é o mais desconcertante e talvez o mais incompreendido signo do Zodíaco. É totalmente introspectivo, pois está sempre ocupadíssimo em entender a si mesmo e aos outros.  Para ele, é ultrajante ficar na superfície da vida. Despreza a superficialidade quase tanto quanto a fraqueza de caráter.
Escorpião é um solitário, mesmo que esteja cercado de pessoas. É essencial que tenha um trabalho onde possa expressar uma parte da agudeza de sua alma, sua perspicácia e o desejo de influir no mundo.
O escorpiano tem uma maneira esquisita de perceber aquilo que as pessoas não querem que os outros saibam. É muito desagradável conviver com alguém, que sabe à seu respeito, alguma coisa que você próprio desconhece.
Por essas e por outras, este é por excelência,  o signo dos terapeutas e analistas. Começando pelo expoente máximo: O Pai da psinacanálise, ninguém menos do que Sigmund Freud, que tinha o Ascendente em Escorpião e conseguiu expressar com plenitude a agudeza perceptiva de um escorpiano típico.

Sempre lembrando que, quem tem o Ascendente ou a Lua em Escorpião, também recebe as mesmas características, embora mesclada com outras influências. 

Anny Luz

Veja também a simbologia de Plutão, seu planeta regente!
http://suamandala.blogspot.com.br/2011/09/planeta-mercurio.html

Os desenhos medievais dos mitológicos arquétipos do Zodíaco foram tirados do livro de Liz Greene, Os Astros e o Amor, Ed. Cultrix , cedidos pelo Albert Museum.
 
Compartilhe! 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário