O Senhor dos Anéis- Enia -Clique na seta para ouvir

SOBRE OS LIVROS

Depois da recente obra, FLORAIS DE BACH NO RESGATE DA AUTOESTIMA, mais um livro foi editado, NUMEROLOGIA CÁRMICA NO 3º MILÊNIO. Ambos estão à venda na loja virtual da Editora PerSe 2.0. Veja as sinopses nos banners ao lado...

Anny Luz

DIÁLOGO FAMOSO

O astrônomo Edmond Halley, ao ver Isaac Newton debruçado durante horas sobre os mapas astrais, perguntou-lhe: Você acredita nesta bobagem? Resposta: Quantos anos você estudou astrologia para afirmar que é bobagem?...

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

-LEÃO

Simbologia e tipo de energia. (22/07 a 22/08)

O signo de Leão pertence ao elemento Fogo e é regido pela maior e mais poderosa estrela do nosso sistema, o Sol.
O símbolo gráfico deste signo, além de nos dar a ideia da juba do Leão, o círculo com o ponto central, mostra a força positiva e concentrada do Sol, seu poderoso regente.  Esse círculo, às vezes também aparece com uma coroa, representando a ligação do signo com a realeza e a centralização do poder. Nada define melhor a energia de Leão do que essas três palavrinhas, brilho, poder e liderança.
A figura arquetípica que simboliza o signo de Leão dispensa maiores apresentações e fala por si só, pois é nada menos do que a figura do próprio Leão, o majestoso e imponente rei dos animais.
Assim como o símbolo gráfico e o arquetípico são óbvios, simples e coerentes o temperamento dos leoninos também reflete essa transparência e obviedade. Aqui não existe a complexidade e dualidade da maioria dos outros signos. Leão enxerga a vida em preto e branco, não existem nuances. Ele é o que é, os outros são o que aparentam ser, e ponto. Para Leão, nada é velado, oculto ou sutil. Ele é a honestidade e a lealdade em pessoa. Com uma exceção: Na astrologia, o leonino é conhecido pela sua inquestionável segurança e autoconfiança. Será? Isso é o que ele aspira do fundo da alma e tenta demonstrar, mas daí a ser realmente seguro, é uma outra história. Fosse assim, não precisaria de tantos aplausos! Verdade?
E já que estamos falando no lado obscuro de Leão, não podemos deixar de lembrar do seu egocentrismo. Assim como os outros signos de Fogo, quando o leonino está no seu lado sombra, nada é mais importante para ele do que o próprio umbigo. Isso sem contar a dificuldade em aceitar qualquer tipo de crítica.
Fora isso, é a pessoa mais generosa, leal, honesta, vibrante e amorosa que existe!
Com todo esse brilho sabemos que a profissão ideal para um leonino é atuando num palco ou nas telas grandes e pequenas. Isso é um fato e existem  centenas deles brilhando mundo à fora. Mas a outra profissão em que Leão é imbatível é na carreira militar. Essa profissão é o máximo da realização para um leonino. Ali ele realiza o sonho de ser um verdadeiro cavaleiro da Távola Redonda, um herói, com direito a troféus, condecorações, hierarquias e toda a sorte de  “pompa e circunstance “, que tanto aprecia.
Certa ocasião, no mês de agosto fui convidada para uma solenidade do Exército, onde, entre a entrega de medalhas e troféus, haveria também uma homenagem aos aniversariantes do mês. Quando chamaram os aniversariantes, mais da metade dos militares presentes levantaram...
Não pude disfarçar um sorriso de entendimento, que certamente passou despercebido aos orgulhosos aniversariantes...

Napoleão Bonaparte é o melhor exemplo da verdadeira energia leonina.  Tem leão até no nome. Um dos mais famosos generais dos tempos contemporâneos, considerado herói por muitos e um conquistador sanguinário por outros, o fato é que, além da ascensão militar, reinou soberano por 10 anos, como Imperador da França e, entre benfeitorias e atrocidades brilhou com a realeza de um verdadeiro Leão.  

Sempre lembrando que, quem tem o Ascendente ou a Lua em Leão, também recebe as mesmas características, embora mesclada com outras influências.

Anny Luz

Veja também a simbologia do Sol, seu planeta regente!
http://suamandala.blogspot.com.br/2011/11/simbologia-do-sol.html

Os desenhos medievais dos mitológicos arquétipos do Zodíaco foram cedidos pelo Albert Museum para o livro de Liz Greene, Os Astros e o Amor,  Ed. Cultrix.


Compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário: