O Senhor dos Anéis- Enia -Clique na seta para ouvir

SOBRE OS LIVROS

Depois da recente obra, FLORAIS DE BACH NO RESGATE DA AUTOESTIMA, mais um livro foi editado, NUMEROLOGIA CÁRMICA NO 3º MILÊNIO. Ambos estão à venda na loja virtual da Editora PerSe 2.0. Veja as sinopses nos banners ao lado...

Anny Luz

DIÁLOGO FAMOSO

O astrônomo Edmond Halley, ao ver Isaac Newton debruçado durante horas sobre os mapas astrais, perguntou-lhe: Você acredita nesta bobagem? Resposta: Quantos anos você estudou astrologia para afirmar que é bobagem?...

terça-feira, 22 de novembro de 2011

-LIBRA

Simbologia e tipo de energia (23/09 a 22/10)

Libra pertence ao elemento Ar e assim como Touro, também é regido pelo planeta Vênus, a mitológica Afrodite, deusa do amor e da beleza.
O símbolo gráfico de Libra é uma balança estilizada, com a parte superior nos dando a ideia de oscilação enquanto a parte inferior é estável. Uma perfeita analogia da energia libriana: A eterna busca pela medida ideal entre situações opostas.
A representação arquetípica do signo de Libra é a própria figura da balança, que denota a luta constante pelo equilíbrio e perfeição em todos os sentidos.
Mais do que Virgem, Libra é o grande perfeccionista do Zodíaco, mas no sentido idealista. Enquanto Virgem quer as coisas perfeitamente organizadas, Libra quer a perfeição absoluta em tudo.
É aquele ideal de um mundo perfeito, sem violência nem maldades, apenas amor, compreensão...,e justiça, é claro. Não é por acaso, ser esse, o mesmo símbolo do Direito, pois justiça é uma das palavras chave desse signo. A outra palavrinha mágica é diplomacia, que é usada com maestria por esse signo de Ar, que, somado a um intelecto brilhante, faz com que acabe por conseguir tudo o que quer.
Na astrologia, vemos a influência de Vênus, seu planeta regente, lhe concedendo o dom de criar classe, graça, beleza e harmonia por onde passa. Todo aquele que puder entender que, rosas são tão necessárias para a alma quanto um aumento de salário, apreciará sobremaneira esse jeito libriano de ser.
Portanto, as duas áreas onde os librianos mais se destacam são nas artes e na política. E é nessa última que mora o perigo.
Olhando assim... superficialmente, esse parece ser o signo mais meigo e benéfico de todos. Certo?... Errado.
Onde há muita Luz também existe muita sombra. E a sombra de Libra, num mapa astral negativo pode manifestar-se de forma arrasadora, quando a inteligência privilegiada e os maravilhosos dons diplomáticos são usados de forma inadequada, para manipular pessoas a favor de ideias maquiavélicas.
Um exemplo terrível dessa poderosa força de manipulação libriana é encontrado no mapa astral de Adolf Hitler, que tinha o Ascendente em Libra, e cuja manipulação popular na Alemanha extrapolou todo o entendimento.
Guardando as devidas proporções, mas com o mesmo Ascendente, vamos encontrar também o nosso ex-presidente Lula, com a incrível façanha de manter indefinidamente a adoração popular, apesar de ser semi analfabeto e ter tido um governo corrupto e desclassificado...
Felizmente, os exemplos de librianos iluminados, talentosos e brilhantes, que lutaram por justiça, paz e harmonia são inúmeros! Vou citar apenas alguns, começando pelo papa da “não violência”, Mahatma Gandhi. O extremo oposto de Hitler, e cujos extraordinários dons librianos o tornaram um ícone da paz.
Entre os que fizeram do talento artístico uma forma de expressão contra as injustiças sociais, estão: John Lennon, Miguel de Cervantes e Brigitte Bardot. 
Esses paradoxos nos mostram em primeiro lugar  que, todo o signo tem seu lado sombra e seu lado Luz e por fim que, um único signo diz muito pouco sobre uma pessoa, pois recebemos dezenas de influências cósmicas e um estudo astral pessoal é tão único quanto uma impressão digital.

Sempre lembrando que, quem tem o Ascendente ou a Lua em Libra, também recebe as mesmas características, embora mesclada com outras influências.

Anny Luz


Veja também a simbologia de Vênus, seu planeta regente!
http://suamandala.blogspot.com.br/2011/10/marte.html



Compartilhe!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário